Perguntas Frequentes

A organização social é uma qualificação, um título, que a Administração outorga a uma entidade privada, sem fins lucrativos, para que ela possa receber dotações orçamentárias do Poder Público para a realização de seus fins, que devem ser necessariamente de interesse da comunidade. A SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos Nº. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.

O Hospital é uma instituição pública, parte do Sistema Único de Saúde e gerido pela organização social de Saúde Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM.      

O Hospital Professora Lydia Storópoli, alerta que NÃO realiza, nenhum tipo de cobrança financeira de pacientes. O atendimento é 100% GRATUITO, custeado pelo sistema Único de Saúde (SUS). 

Caso você seja abordado e cobrado por qualquer procedimento ou serviço, não pague, denuncie no canal de comunicação do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU.”

Não, o Hospital Professora Lydia Storópoli, não dispõe de pronto atendimento e Pronto Socorro.

  • Original do Documento de Identidade: Registro Geral (RG)/ Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do paciente; 
  • Original ou Cópia do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS);
  • Original ou Cópia do Comprovante de Endereço com CEP.

O hospital comunicará a alta aos familiares via contato telefônico pelo número de telefone fornecido na ficha de internação.

Não. O Hospital atende apenas pacientes com idade igual ou maior de 18 anos.

Pacientes internados, podem permanecer apenas com itens de uso pessoal, como por exemplo: escova de dentes, creme dental, sabonetes e chinelos.

As informações sobre o estado de saúde dos pacientes ocorrem uma vez ao dia. Por telefone, o médico que assiste o paciente, liga para o número de telefone do familiar cadastrado, informando o estado de saúde do paciente internado a partir das 14 horas. 

Além disto, o Hospital conta com as visitas virtuais, são disponibilizados tablets para que os pacientes realizem chamadas de vídeo para seus familiares. Desta forma, o paciente mantém o elo entre o seu familiar de forma segura e frequente.

A alta hospitalar será primeiramente comunicada ao paciente internado e na sequência, será comunicado ao familiar via contato telefônico pelo número de telefone informado no cadastro hospitalar do paciente.

A Transferência poderá acontecer quando o Hospital não possuir o serviço necessário para a assistência ao paciente. Em caso de transferência inter-hospitalar, o setor de internação entrará em contato via telefone com o número de telefone do familiar cadastrado, informando da transferência, informando o nome do hospital para onde o paciente será transferido.

É proibido fotografar e/ou filmar nas dependências do Hospital sem autorização prévia da Diretoria.

Aos profissionais de saúde será permitido fotografar e/ou filmar atos ou procedimentos para fins acadêmicos e/ou científicos, se houver autorização por escrito do paciente, do profissional responsável pelo procedimento e com autorização da Diretoria.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.)

O Hospital coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.), um canal de comunicação que tem o objetivo de receber elogios, sugestões críticas.

Em razão da pandemia e do perfil de atendimento do Hospital, o atendimento do S.A.U. é realizado apenas, por telefone ou via e-mail; de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas. 

Formas de Contato:

– E-mail: ouvidoria@hpls.spdm.org.br

– Telefone: (11) 4637-9009

Para solicitar e receber cópia do seu prontuário. Se paciente, apresentar via original documento oficial de identificação com foto (RG/CNH/Carteira de Trabalho ou Passaporte), se representante legal, documento oficial de identificação com foto (RG/CNH/Carteira de Trabalho ou Passaporte) juntamente com a procuração. A solicitação deverá ser realizada no setor de internação de segunda-feira a sexta-feira no horário das 08hs às 17hs. Prazo para atendimento da solicitação; 20 dias corridos.